RSS

Cara minha

08 Nov

Olhar sensual e esguio, penetrando minha mente.

Perfume contagiante e arrebatador, inebriando minha razão.

Doces mãos que tocam de mansinho esta minha visão.

Sombra que me conduz ao horizonte longínquo.

Como se de um espelho se tratasse,

De uma figura por mim esboçada em grandes folhas de papel,

Ou um pequeno majestoso quadro que tivesse pintado,

Oh amor meu, cara minha!

 

Vieste e seduziste-me numa quente noite onde pedi para te

Encontrar a vaguear num mar imenso de pequenos brilhos,

Onde sabia encontrar-te sem destino nem rota,

Num mapa de um experiente navegador apaixonado,

Que por essas lindas ondas deste mar azulado navegara

Antes de eu saber te encontrar aí, onde estás,

Oh amor meu, cara minha!

 

Algo me fez conduzir este leme nesta infrene forma,

Perdida por entre os meandros da minha própria razão,

Escondida por um muro que eu mesma construí.

Não queria que lá fosses entrar, sorriso meu.

Cara minha, entraste sem te pedir. Lá ficaste, sem o pedido.

Consagraste-me o triste gume da espada por ti construída,

Entregaste-me ao solitário mundo das tortuosas ilusões.

Amor meu, cara minha, de lá fugi, torturada pelo passar do tempo,

Pelas lágrimas que por minha face escorreram,

Com minhas ilusões no chão companheiras se tornaram.

Amor meu, cara minha, por ti só choro na alegria de

Me teres dado o pesadelo do paraíso, num só dia, e

O sonho do tormento quando me vejo,

Lutar todos os momentos que me lembro de ti,

Oh amor meu, cara minha!

 

(01/01/26)

 

 

 
Leave a comment

Posted by on November 8, 2012 in Perdidos

 

Tags: ,

Leave a Reply

 
