RSS

Dia e Noite

06 Jan

Fecho, por uns instantes, meus muito cansados olhos e

Finjo não sentir o calor que me ataca, silenciosamente.

O odor das flores cai como plumas nas minhas lágrimas,

Perfumam o ar, com o cheiro das mimosas, daquele lado!

Abro os olhos dormentes, e a Lua lá está, à minha espera!

Sua essência penetra-me como delicadas pontas de agulhas,

Esperanças de uma bela rara cura, do vulto do meu coração!

Seu aroma, em mim permanece como pedaços de pele, minha!

Dei-te, oh minha bela noite, o que do dia de mim restou,

O que de mim ficou para dizer, para fazer, para lembrar!

Amistosa presença, que m’ abraças na desventura do dia,

Na perdição de recordar aquelas minhas dores tão sentidas.

Novembros primaveris, setembros invernosos. Tanta incerteza.

Tantos dias e tantas noites esvaziadas sem consentimento,

Tantos sois, tantas luas se perdem na ignorância de não sentir.

Dias e noites sem ter aquele doce raminho de hortênsias a meu lado!

Tantas vozes bradando alegremente os meus céus, sem que eu ouça,

Sem que eu os sinta, sem que eu os veja.

Oh mãe! Porque me criaste?

Oh pai! Porque me educaste?

Oh dia, oh noite! Porque aparecem sempre… iguais?

(00/09/08)

Novamente, não é causa efeirto mas, de alguma forma, acho que (est)a música influencia qualquer um e, mesmo anos depois de ter escrito as palavras de acima, chego à conclusão de que quer por guerra, perda, desamores ou capaciade distorcida de ver os factos, os olhos choram sempre da mesma forma só que por intensidades diferentes.

Por influência das guerra, o mote deste poema, nasceu e se fez patrono dos meus dias. Por estas e por outras guerras se fazem os momentos dos meus poemas, aos meus olhos.

 
Leave a comment

Posted by on January 6, 2013 in Perdidos

 

Tags: , ,

Leave a Reply

 
