RSS

O acerto está no instante errado.

10 Feb

O acerto está no instante errado.
Momentos que perfuram os altos sonhos
Perdem-se no estremecer de nos saber
A leste da figura, torta,
Sentida no elementar dia
Dos meus dias, dessintonizados.

Conduzo o resto dos meus instantes
Quebrando o verniz dado
Todo, ao longo de, todo
O dia, de ontem que já me parece
O hoje que sinto viver, sem respirar.

Já não consigo dizer,
Contrariada pela súplica do tempo;
Já minha boca cala-se na falta de esforço
Desta casa minha, em corpo de homem.

 

Porque é no silêncio, mesmo quando as vozes nos assaltam, que chegam as penitências vivas, moribundas da realidade. Porque é no silêncio daquilo que digo e não se escuta o sítio donde nascem as verdades verdadeiras.

 
Leave a comment

Posted by on February 10, 2013 in Em cima da Hora

 

Tags: , , ,

Leave a Reply

 
