RSS

Recantos da vida

24 Jul

Porque há palavras que não falam

há imagens que não sabemos ver

quando o dia nos coloca, sempre.

Por haver sons que nem sempre ouvimos

nem figuras que nos entram, amiúde,

serem aquilo que sabemos que são

ou tão pouco aquilo que alguma vez vimos.

Porque as há, em cada inspirar

das pupilas do meu querer ver,

sentir, cheirar sem medo

não vejo o que os olhos me mostram.

Porque só vejo o que o tempo me dá

pela frente, à minha vista exposta –

Não as verdades sentidas no meu sentir

a emoção de voz divina, sem divinal ser

pela verdade dos sons, vistos com o que quero

gritada pelas almas dos outros, em mim

cansada noção de ser o que é

impelida alegria de comparar os tempos

metáfora das imagens aprendidas

nas sombras do que meu pensamento

romanticamente ironiza nos recantos da vida.

 
Leave a comment

Posted by on July 24, 2013 in Em cima da Hora

 

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

 
