RSS

Luvas

20 Jan

 

uso-te como se meu corpo vazio de mãos vivesse

se em cima da minha mesa estivesse o pedaço de carne

alimento de todos os meu dias.

 

uso-te tanto com se minhas fossem as linhas do traçado

da tua cosedura embrulhada eu naquele disfarce esbranquiçado.

 

uso-te no tempo desde sempre que me soube de ti protegida

sem marcas de gelo e regelo, da vida e da desvida sentidas.

 

uso-te no perfume dos meus sonhos, encaixada sem brecha de espreitar

do fechado silêncio, da mossa não feita, para não existir,

fosses feita, criatura de minha visão, angélico desenhar de fios.

 

uso-te corrente no destino até ao fim vendo o escopo dos dias

esgueirando-se no tremor do meu querer o acabo por não ver.

 

uso-te na terra caída a teus pés, perda perdida no espaço

aventurado o da proposição, do antes e do agora.

 

uso-te sempre, sem pedir, sem sequer em ti pensar

e de ti me faço escravo sem amarras nem chibatas.

 

uso-te no cair do pano, no palaquim feito palco principal

bafejando minha sorte, sorriso sofrido, queimado das alegrias fingidas,

soprando para dentro o ar que me finda, quebra, falta.

 

uso-te, senhor e senhora de mim, feito pais e país

de gente brava para gente sem fim à vista, terra percorrer.

 

uso-te querendo nada mais, nem tão pouco, o pouco que a mim me é dado

na bem aventurança dos dias, à minha pessoa planeados, planeada,

presenteada por ti, uso do meu corpo sem corpo sonhado,

vivida como ele, senhor, senhora, bem quer.

 

Eu. Eu uso-te como se de mim, em mim brotasses e nunca

em mim, de mim, findasses, voz doente, doentia dos sonhares dos outros.

Eu. Eu uso-te como se de mim eu fosse dona.

Eu. Eu, em ti, uso-te.

 

 

 

 
Leave a comment

Posted by on January 20, 2014 in Em cima da Hora

 

Tags: , , , ,

Leave a Reply

 
