RSS

47

03 Jul

(à Rute Arruda)

Trouxe-me ao colo, dentre banhos,
Escolas fugidias, alegrias da idade.
Trouxe-me a irritação da mais velha
o querer ser mais do que era.

Deu-me carolos sem toques
passou-me a mão pela cabeça
risquei-lhe o imaculado caderno
calcei-me dos sues sapatos enormes
bailei nos sonhos da sua fresca idade
ajudei a calçar-lhe as nossas tradições
curvei-me às desculpas para ser livre.

de todas as estórias do mundo
a mais velha não é ela
nem tão pouco sua pessoa.
nem é a ilusão do mundo ideal, sonhado
ou a força que treme mas não quebra
do seu peito enorme de mãe leoa
de todas as estórias do mundo visto e ouvido
é apenas uma de entre as minhas raízes
banhando-me, ancorando-me, zangando-me,
amando-me, despertando-me, roubando-me
mais um dia do seu grito silencioso, à vida.

 

 

 

 
 

Tags: , , , ,

Leave a Reply

 
