RSS

Heterónima

02 Jan
HPIM0935.JPG

from the internet…

 

se me empanturrar de todo o mau
se me embebedar de todas as mágoas
se me deixar escorregar pelos precipícios
se me deixar queimar pelas vozes dos outros
saberei que nada disso me importa
saberei que nada disto valerá a pena
saberei que pouco ou nada resultará
saberei que tão parcas serão as virtudes
então por que será que grito, silenciosamente?
então, por que será que choro, intempestivamente?
então, por que será que mirro, amiúde?
então, por que será que reflito?
para que se me rompa a alma
para que se me estrague o tempo
para que se me entregue a medalha dos falidos
para que se me doa o peito
e nada fazer
e nada dizer
e nada querer
e nada poder
e mais nada ser.

e se me fartar de tudo novamente,
que me dará a eterna recompensa?

 

 
Leave a comment

Posted by on January 2, 2015 in da Clarice Nunes-Dorval

 

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

 
